Com a iniciativa pioneira, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes ofertará suporte na manutenção e gestão do polo da UAB em Palmeirópolis.
A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, e o prefeito de Palmeirópolis, Bartolomeu Moura Júnior, assinaram nesta quarta-feira, 7, o Acordo de Cooperação para a manutenção do polo de Educação a Distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e E-Tec Brasil, em Palmeirópolis.
A iniciativa é pioneira no Tocantins e visa oferecer apoio ao município. Com a parceria, as responsabilidades da gestão e manutenção do polo passam a ser compartilhadas entre a Seduc e a prefeitura de Palmeirópolis.
“Esse é um projeto piloto de grande relevância na oferta da formação aos nossos educadores e que irá beneficiar profissionais tanto da rede estadual, quanto da municipal. São iniciativas desta natureza que reafirmam a gestão municipalista do Governo do Tocantins”, ratificou Adriana Aguiar.
O prefeito Bartolomeu revelou a satisfação de ter sua solicitação atendida. “A educação está passando por um processo de reinvenção e estamos muito felizes em poder contar com o apoio do Governo do Estado, por meio da Seduc, nessa iniciativa inédita”, enfatizou.
Sistema UAB
O sistema da UAB no Tocantins funciona por meio dos esforços dos governos Federal e Estadual e Municipal, além das instituições ofertantes dos cursos de educação superior direcionados aos professores das duas redes: Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Universidade de Brasília (UNB).
Além do polo de Palmeirópolis, o Governo Estadual mantém outros 16 polos da UAB em diversas regiões do Tocantins possibilitando a formação dos profissionais da área da Educação.
Presenças
Também estiveram presentes durante a assinatura do Acordo de Cooperação, a superintendente de Educação Científica e Tecnológica e Profissional da Seduc, Maria de Lurdes Macêdo; a gerente de Educação a Distância da Seduc, Maria da Conceição Ranke; e o presidente do Conselho Estadual de Educação, Robson Vila Nova Lopes.
Edição: Luiz Melchiades