Em clima de festa o primeiro baile contou com a presença de mais de 50 idosos
Com um forrozinho quente, na manhã desta sexta-feira (27) a Secretaria de Assistência Social através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Palmeirópolis, deu início às atividades do Grupo de Idosos.
O primeiro dia de atividades da terceira idade foi repleto de diversão. O 1º baile com um forró animado, contou com a presença de mais de 50 idosos, com direito a café da manhã, um delicioso almoço e uma recepção calorosa por parte da equipe de Assistência Social. Uma manhã toda especial.
De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira dama do município Deusiney Caetano Marques Moura, são momentos pensados e preparados especialmente para os idosos, pois vê a felicidade no rosto de cada um deles.
“Um projeto como esse não pode parar, pois tem uma importância muito grande na nossa sociedade. Eu consigo ver o brilho nos olhos e fico radiante”, comentou.
O retorno das atividades no Centro de Convivência dona Lina, tem como objetivo aproximar os idosos e fazer inclusão social através de entretenimento, ações como: música, forró, quadrilha, palestras, hidroginástica, roda de conversa, assistência medica e psicológica, dentre outras ações.
Em uma pausa para tomar água e pegar fôlego depois de uma dança, Fidel Pereira Teles de 78 anos, fala eufórico que estava sentindo falta de tamanha animação.
“Há muito tempo não me divertia como hoje, o forró está muito bom”. Finalizou sem muito tempo para conversa. Fidel seca o suor, se despede e continua a dançar.
As Coordenadoras do Cras Suellen Ramos Arantes, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Ângela Márcia Pereira de Oliveira, tem desenvolvido um brilhante trabalho.
Imagens e reportagem/Correspondente Igor teles