Segundo delegado, jovem é menor e estavam bêbados, pararam para descansar. Momentos antes, eles assassinaram dois rapazes em um carro; uma terceira vítima conseguiu escapar.
Os suspeitos de matar a facadas Carlos Henrique da Silva, de 22 anos, e Wagno Ramo do Carmo, de 29 anos, foram encontrados dormindo em cima de uma mesa de sinuca.
A informação é do delegado Hismael Tranqueira. O caso aconteceu em Lagoa da Confusão, na madrugada desta segunda-feira (20). Eles mataram os amigos após pedirem carona, supostamente para roubar o veículo.
“Os autores, um jovem de 20 anos e um adolescente de 16, estavam curtindo uma festa na cidade de Lagoa da Confusão, quando viram as vítimas em um carro com um som muito caro”, contou o delegado, ao afirmar que eles se sentiram atraídos pelo aparelho de som automotivo.
Os dois então pediram carona e quando chegaram perto de um hospital da cidade, na avenida Vitorino Panta, cometeram o crime, conforme o delegado.
Eles usaram duas facas para atingir as vítimas. Carlos e Wagno foram feridos no pescoço e não resistiram. Uma terceira vítima do roubo Edison Luiz Roncaglio também foi atingido, mas conseguiu sair do veículo e correu para pedir socorro. Ele chegou a ser internado, mas já recebeu alta.
Horas depois do crime, os suspeitos foram encontrados. Segundo a polícia, após o carro ficar sem gasolina eles saíram para comprar combustível e acabaram parando em um bar, onde dormiram em cima de uma mesa de sinuca. “Eles estavam bêbados e foram encontrados dormindo perto de Velha Rosalândia”, contou o delegado.
Dentro do carro, a polícia encontrou duas facas. A roupa de um deles estava suja de sangue. Segundo o delegado, o jovem de 20 anos deve ser indiciado por latrocínio, tentativa de homicídio e corrupção de menores. Já o menor também deve responder por latrocínio e tentativa de homicídio. Mas o delegado disse que somente após o inquérito será possível detalhar os crimes que cada um deles vai responder.
G1/Tocantins