Crime foi no Maranhão e veículo roubado foi encontrado em uma chácara na zona rural de Araguaína. Despachante que teria encomendado o roubo ainda não foi localizado.
A Polícia Civil de Araguaína prendeu na tarde desta terça-feira (28) Francisco Alves Da Silva e Luís James Ferreira De Araújo suspeitos de assaltar um taxista e roubar o veículo no Maranhão. Junto com a dupla, também foi preso outro taxista, que teria auxiliado na fuga.
Gilmar Corrêa Aguiar, de 43 anos, trabalha em Araguaína. Ele teria ido buscar Silva e Araújo em uma chácara na zona rural da cidade após o táxi roubado ter um problema. Como pagamento, Aguiar teria aceitado o jogo de rodas do carro roubado, que foi apreendido pela polícia.
Com os dois primeiros suspeitos a equipe de policiais encontrou cheques no nome de um despachante de Araguaína. Os cheques são de R$ 10 mil cada. A principal hipótese é que o despachante tenha encomendado o roubo no Maranhão. Ele é considerado foragido.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos de assalto têm várias passagens por furto qualificado, receptação e porte de arma de fogo. Todos foram levados para a central de flagrantes da cidade.
G1 Tocantins.