Últimas Notícias

Suspeito de tráfico é baleado durante troca de tiros em Palmeirópolis

A prisão ocorreu após ação realizada pela equipe da 96ª Delegacia do município.

A polícia civil de Palmeirópolis prendeu um suspeito pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo.

Maycon Adania Andrade de 21 anos e Alexandro Carvalho Filho de 26 trocaram tiros com a policia, na tarde da última terça-feira (29).

Através de denúncia anônima, a entrega de droga seria no trevo de Palmeirópolis a cidade Minaçu Goiás.

Os policiais tentaram fazer a abordagem dos suspeitos, que então empreenderam fuga, dando início a uma perseguição.

Alguns minutos depois, os suspeitos perderam o controle da direção do veículo em que estavam e acabaram caindo em uma vala, às margens da estrada vicinal, próximo ao local conhecido como Trevo da Seringueira, já na dívida dos estados do Tocantins e Goiás.

Nesse momento, os policiais novamente tentaram fazer a abordagem, mas dessa vez foram recebidos a tiros, inicialmente por um dos autores, que portava, uma espingarda, de calibre 38, de fabricação artesanal.

“No sentido de repelir a injusta agressão e fazendo o uso progressivo da força, os policiais civis revidaram os tiros, e o agressor caiu ao solo. Instantes depois, o segundo indivíduo também saiu do carro empunhando uma garrucha, calibre 22, e tentou efetuar disparos contra a guarnição da PC.

Para conter mais uma vez a injusta agressão, os policiais civis, em legítima defesa e em estrito cumprimento de dever legal, conseguiram neutralizar o agressor, efetuando dois disparos de arma de fogo”, disse o delegado.

Os dois indivíduos foram imediatamente socorridos pelos próprios policiais civis e levados, inicialmente para o hospital municipal de Palmeirópolis, onde o homem de 26 anos, acabou sendo declarado morto.

O segundo suspeito, de 21 anos, foi levado para o Hospital Regional de Gurupi, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte.

De posse dos dois suspeitos, foram apreendidos o veículo VW Gol, duas armas de fogo, calibre 22 e 38, além de drogas e demais apetrechos utilizados para a prática criminosa.

O indivíduo de 21 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, homicídio tentado contra agentes de segurança e porte irregular de arma de fogo.

Assim que tiver alta do hospital, ele será recolhido à Unidade Penal de Gurupi, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil e Militar do município de Palmeirópolis tem buscado alternativas para coibir o aumento da criminalidade na região.

Da redação

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.