Últimas Notícias

Suspeito de tentar matar jovem com golpes de garrafa e taco de sinuca é preso pela 2ª vez no TO

Segundo a Polícia Civil, três homens teriam participado do crime, em abril no município de Itaguatins. Um deles foi solto e passou a ameaçar testemunhas, o que motivou o MPE a pedir a prisão dele novamente.

Um dos suspeitos de tentar matar um jovem, de 22 anos, com golpes de garrafa e taco de sinuca, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (19).

O crime aconteceu em abril deste ano, em Itaguatins, norte do estado, e três homens teriam participado da ação. Na época, eles foram presos, mas um deles acabou sendo solto.

Ele voltou à cadeia porque estaria ameaçando testemunhas e praticando outros crimes.

O homem foi preso no momento em que estava na casa dos pais. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo a polícia, no dia 23 de abril, os três suspeitos estavam em uma mesa de bar, na orla da cidade, ingerindo bebida alcoólica. A vítima estava sentada em outra mesa, quando duas mulheres iniciaram uma briga.

“No sentido de ajudar uma das mulheres envolvidas na briga e que pedia socorro, o jovem de 22 anos tentou apartar a confusão, momento em que o acusado, preso hoje, lhe desferiu uma garrafada na cabeça”, disse o delegado Antônio Bandeira.

Em seguida, os outros dois suspeitos passaram a dar chutes, socos e golpes de taco de sinuca na vítima.

“A vítima só não veio a óbito porque foi socorrida de imediato e levada para a cidade de Imperatriz (MA), onde passou por cirurgia e ficou vários dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo, mas conseguiu se recuperar”, pontuou o delegado.

Após meses preso, um dos suspeitos foi solto, mas voltou a praticar crimes e a ameaçar testemunhas, o que motivou o Ministério Público a pedir a prisão dele.

Além do crime praticado em Itaguatins, esse mesmo homem já tinha sido preso por uma tentativa de homicídio, em 2018. Novamente em liberdade, ele foi para o estado do Pará, onde teria matado um homem no ano de 2021.

Ainda segundo o delegado, em 2018, em São Miguel do Tocantins, ele também teria roubado uma motocicleta, fato que também respondeu criminalmente.

g1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.