Suspeito disse que cometeu o crime por causa de uma traição.
Um vídeo gravado pela polícia mostra Iury Italu Mendanha confessando ter matado Patrícia Aline dos Santos. As imagens foram feitas logo após a prisão dele em Campos Lindos, no interior do Tocantins, nesta terça-feira (14). O suspeito disse que cometeu o crime após uma traição e ainda detalhou como agiu.
A jovem foi encontrada morta em um matagal na última quinta-feira (9), perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas.
Dias antes do crime, ela pediu ajuda para uma amiga pelo WhatsApp, afirmando que o namorado queria matá-la. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Palmas.
Medanha foi preso junto com Silas Barreira Borges, que também é suspeito de envolvimento no crime. Os dois foram levados para Araguaína e estão detidos na Casa de Prisão Provisória da cidade, mas devem ser transferidos para Palmas ainda nesta quarta-feira (15).
No vídeo, o ex-namorado de Patrícia Aline conta o motivo do crime.
Agente: porque você matou a sua ex-namorada?
Mendanha: porque ela me traiu.
Agente: você matou ela como?
Mendanha: de tiro.
O site tenta contato com a defesa dos suspeitos, mas não há informações se eles têm advogados.
Iury e Silas aparecem em um vídeo horas antes de a jovem ser encontrada morta. Nas imagens, gravadas pela câmera de segurança de uma padaria, é possível ver que Iury chega à casa de Patrícia acompanhado pelo amigo. Após alguns minutos de conversa, os três entram em um carro.
Medanha deu detalhes do que teria acontecido após esse momento.
Agente: Quantos tiros você deu nela?
Mendanha: Três […] eu fechei minha loja cedo, sai da loja e fui. Quando parei o carro, eu desci mais ela. Ela saiu correndo, eu atirei e matei ela.
Agente: Você atirou pelas costas dela?
Mendanha: Não. Foi o seguinte, chamei ela para sair, ela falou que tinha arrumado outro. Eu dei o primeiro tiro nela, ela correu e eu dei mais dois.
O caso
A jovem foi encontrada morta em um matagal na última quinta-feira (9), perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas. Dias antes do crime, ela pediu ajuda para uma amiga pelo WhatsApp, afirmando que o namorado queria matá-la.
“Na nossa linha de investigação, o principal suspeito do crime é o atual namorado da Patrícia, o Iury. Várias testemunhas apontam que era um relacionamento conturbado. E que eles tinham terminado e voltado, então ele descobriu que ela tinha ficado com alguém, não gostou e passou a ameaçá-la, inclusive com um revólver. Há vários pedidos dela de socorro, reclamando da agressividade do Iury”, disse o delegado Israel Andrade, responsável pelas investigações.
Dias antes do crime, a jovem também havia pedido ajuda à amiga e afirmou que estava com medo que o namorado a matasse.
Câmera de segurança
Iury e Silas aparecem em um vídeo horas antes de a jovem ser encontrada morta. Nas imagens, gravadas pela câmera de segurança de uma padaria, é possível ver que Iury chega à casa de Patrícia acompanhado pelo amigo.
A jovem parecia tranquila e chegou a abraçar o suspeito durante a conversa. Amigos de Patrícia disseram à polícia que ela usou a mesma roupa durante todo o dia, o que pode indicar que ela não esperava a visita e não estava preparada para sair de casa. O vestido é o mesmo com o qual ela foi encontrada morta.