Grupo clonava cartões e fazia compras em lojas virtuais. Criminoso movimentou pelo menos R$ 20 mil; ele foi preso em Araguaçu, sul do Tocantins.
Um jovem de 19 anos foi preso suspeito aplicar golpes pela internet e fazer compras em empresas nacionais e estrangeiras de vendas online. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele contava com a ajuda de hackers para clonar cartões de crédito e comprar diversos tipos de produtos no nome das vítimas. A suspeita é de que ele tenha fraudado pelo menos R$ 20 mil.
Conformes as investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), o homem aplicava golpes desde fevereiro desde ano. Porém, começou a ser investigado há cerca de uma semana.
A prisão ocorreu nesta segunda-feira (4) em Araguaçu, região sul do estado, em operação conjunta com a Delegacia de Araguaçu. As investigações também contaram com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária e Correios.
O rapaz foi preso na própria casa, em cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão preventiva. Vizinhos do criminoso confirmaram que constantemente encomendas eram entregues na casa dele.
Os produtos eram revendidos pelo suspeito, que dividia os lucros com os hackers. Ainda de acordo com a polícia, ele comprava principalmente celulares, notebooks e acessórios, além de videogames, jogos, roubas e objetos que conseguiria revender com facilidade. Ele foi preso por estelionato e levado para a cadeia pública de Araguaçu. As investigações continuam para tentar encontrar os outros envolvidos e contabilizar os prejuízos causados pelo grupo.
G1/TO