Alerta amarelo é o segundo em uma semana para municípios da região. Cidades sofrem alagamentos e vendavais desde o começo de 2017 no TO.
O Inmet afirma que o alerta amarelo significa perigo potencial e que existe risco de queda de árvores, alagamentos e cortes de energia na região. Quem mora nas cidades da lista deve evitar se abrigar debaixo de árvores, desligar os aparelhos elétricos e estacionar carros longe de placas de propaganda. São esperados ventos de até 60 km/h e chuvas de até 50 milímetros, o normal para uma semana neste período.
Além do Tocantins, há alertas para partes de Goiás, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso e para todo o estado de Rondônia e todo o território do Distrito Federal.
Chuvas intensas
Desde o começo do período de chuva, cidades do estado sofrem com problemas relacionados ao excesso de água. No sábado (25), o muro de uma escola municipal desabou em Palmas. Em fevereiro, policiais precisaram escapar pelas janelas de uma viatura que ficou presa em um alagamento em Formoso do Araguaia, na região sul do estado. Na mesma região, um vendaval deixou um rastro de destruição em São Salvador do Tocantins e também em Palmeirópolis com queda de galho de árvores e postes, telhados arrancados e alagamentos.
G1/To