Bombeiros foram informados que Emanuel Santos Correia foi retirado do fundo da piscina. Ele chegou a ser levado à UPA de Gurupi, mas não resistiu.
Uma criança de apenas 2 anos e sete meses morreu após se afogar na piscina de uma casa em Gurupi, na região sul do estado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pequeno Emanuel Santos Correia chegou a ser levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu.
O afogamento foi registrado neste domingo (13), na rua perimetral do setor Jardim Tropical. No local, responsáveis pela criança disseram aos bombeiros que a vítima foi retirada do fundo da piscina, mas não souberam informar por quanto tempo ela ficou submersa.
Os militares realizaram o atendimento de primeiros socorros e grande quantidade de água saiu pela boca da criança.
Mesmo em parada cardiorrespiratória e sem nenhuma reação, Emanuel foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Até chegar à unidade, os militares tentaram reanimá-lo, mas a criança não resistiu. Depois que a morte foi constatada por um médico, o corpo de Emanuel foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.
A Polícia Civil informou que ainda não foi registrado boletim de ocorrência sobre o afogamento. Disse ainda que o caso “está sendo acompanhado e que providências cabíveis serão tomadas”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de mortes por afogamento em 2020 no Tocantins subiu para 72. De acordo com o levantamento da corporação, 14% das vítimas eram crianças com menos de 12 anos. Em todo o ano passado foram registrados 57 óbitos.
Conforme os bombeiros, do total de mortos ao longo deste ano, 86% eram do sexo masculino e 74% das vítimas sabiam nadar.
Foto: Imagem meramente ilustrativa
G1/Tocantins