Últimas Notícias

STJ nega recurso da defesa de Lula para suspender prisão

Enquanto aguarda julgamento pelo STJ contra a condenação em segunda instância, a defesa do ex-presidente tentou a liberdade do petista por uma outro recurso.

Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso da defesa do ex-presidente Lula para suspender a prisão do petista, condenado a 12 anos por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

De acordo com o canal GloboNews, a defesa de Lula foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a entrar com um recurso especial no STJ, que ainda não foi autuado sobre o recebimento do mesmo.

Enquanto isso, os advogados entraram com um pedido de tutela provisória pedindo a suspensão dos efeitos da prisão enquanto o recurso especial era analisado pelo STJ.

No entanto, o STJ negou esse pedido intermediário no último dia 2, mas a informação só foi divulgada nesta quinta-feira (9). Vale ressaltar que o recurso negado não é o que será julgado pelo mesmo STJ contra a condenação em segunda instância, ainda sem data marcada.

Essa foi mais uma tentativa de liberdade da defesa do ex-presidente Lula, que segue preso na Polícia Federal, em Curitiba.

Por Noticia ao Minuto

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.