Aumentou para sete o número de vítimas de um idoso preso por estupro, na última terça-feira, 14, em Porto Nacional, na região central do Tocantins. Inicialmente, Jacir Gomes, de 64 anos, era acusado de violentar sexualmente quatro meninas. Contudo, na manhã desta sexta-feira, 17, a Polícia Civil (PC) prendeu, em Nova Rosalândia, também na região central, uma mulher, de 57 anos, que teria levado outras três garotas, netas dela, para a casa do suspeito, onde elas teriam sido abusadas.
De acordo com o delegado José Antônio da Silva, responsável pelas investigações, a polícia pediu a prisão temporária da mulher depois de reunir indícios de que ela também teria envolvimento com os crimes cometidos por Jacir.
As novas vítimas do idoso foram identificadas depois da prisão de Jacir. “Com mais essas três vítimas, já são sete crianças abusadas sexualmente pelo homem, no entanto, acreditamos que parecerão várias outras, apesar de se tratar de um tipo de crime em que as vítimas têm dificuldade de denunciar, por se sentiram envergonhadas e com medo de sofrer represálias”, explicou o delegado.
O delegado afirmou ainda que, apesar de algumas das vítimas estarem, atualmente, com idade superior a 18 anos, todas foram violentadas quando tinham entre nove e 11 anos de idade.
A suspeita foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina de Lagoa da Confusão, o mesmo presídio para onde foi levada Joseane Souza Gomes, de 34 anos. Segundo a polícia, Joseane também atraía meninas para a casa do idoso. Jacir está detido na cadeia pública de Cristalândia.(Fonte:Rede To)