Seleção controla o jogo em Moscou, vê Neymar crescer de produção e garante vaga com gols de Paulinho e Thiago Silva. Marcelo sai machucado no início do jogo.
Por Alexandre Lozetti, Edgard Maciel de Sá e Tossiro Neto,
Moscou, Rússia
Atuação segura, vitória por 2 a 0 e vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo. A tensão do jogo decisivo não atrapalhou a Seleção nesta quarta-feira, muito pelo contrário. O Brasil de Tite controlou o jogo contra a Sérvia em Moscou, venceu com gols de Paulinho e Thiago Silva (um em cada tempo) e vai enfrentar o México na próxima fase. Em uma noite de atuação destacada do quarteto Thiago Silva, Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar, a Seleção fez sua melhor apresentação no Mundial até agora. O sonho do hexa segue mais vivo do que nunca. Proxima parada, Samara.
OITAVAS DE FINAL
Com sete pontos ganhos em três jogos, o Brasil garantiu a primeira colocação do Grupo E. Vai enfrentar o México nas oitavas de final, às 11h (de Brasília). O jogo será na próxima segunda-feira, em Samara. A Suíça, segunda colocada na chave, pega a Suécia. Sérvia e Costa Rica deram adeus à competição.
PROGRAMAÇÃO
A Seleção vai jantar no estádio e embarca de volta para Sochi às 3h (horário local, 21h de Brasília). O voo dura cerca de três horas. O Brasil volta a treinar nesta quinta-feira já de olho no México.
Na eleição da Fifa, realizada em votação aberta na internet, Paulinho foi escolhido o principal nome da partida.
G1 Tocantins