A empresa responsável pelo serviço desligou o equipamento por falta de pagamento
Semáforos sem sincronia deixaram o trânsito lento em diversos pontos de Goiânia nesta sexta-feira (24). Motoristas irritados e apressados fecharam cruzamentos na tentativa de avançar mais rápido pelas vias, mas a atitude só deixou a situação ainda pior.
Os condutores goianienses terão que redobrar a paciência, pois o problema deve continuar pelos próximos dias, pois não existe prazo certo para que o serviço volte a funcionar. A empresa que presta o serviço de sincronização dos semáforos para a Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), a Dataprom, rompeu o contrato por falta de pagamento. A dívida chega a R$ 1,5 milhão.
Ao todo, 694 cruzamentos de Goiânia estão sem sincronização. Com isso, quando um semáforo abre, o motorista consegue dirigir por poucos metros e já encontra outro sinal vermelho. Em horários de mais fluxo de veículos, mesmo com o sinal verde, o condutor não consegue sair do lugar, porque o próximo semáforo ainda está fechado.
Por nota, a SMT informou que vai viabilizar acordo com a empresa o mais rápido possível, mas a conversa formal entre os representantes das entidades envolvidas ainda não aconteceu. A secretaria ainda destacou que não será possível fazer nenhuma ação extra, por meio do trabalho dos agentes de trânsito além da fiscalização de rotina.(Fonte:Mais Goiás)