Escolhidos precisam apresentar candidaturas à Justiça até o dia 15
O último dia das convenções em Palmas fechou com seis candidatos a prefeito para a disputa das eleições, que ocorrerão no dia 2 de outubro. São eles: Carlos Amastha (PSB), Cláudia Lelis (PV), Fabiano Parafusos (PRB), Raul Filho (PR), Sargento Aragão (PEN) e Zé Roberto (PT).Os candidatos escolhidos em convenção precisam ter suas candidaturas apresentadas à Justiça Eleitoral até dia 15, às 19 horas.
Amastha
Ontem, o primeiro a realizar a convenção partidária foi o prefeito Carlos Amastha, que busca a reeleição. A coligação Palmas bem cuidada confirmou a candidatura de Amastha e como vice, Cinthia Ribeiro (PSDB), para as eleições municipais. O evento foi realizado no Jardim Aureny I.
O grupo do prefeito lançará 103 candidatos a vereador da Capital, tendo a participação de oito partidos. São eles: PSB, PMN, PSL, PTB, PTC, PCdoB, PRP e PSDB.
Raul
No início da noite de ontem, foi a vez da coligação Coragem pra fazer diferente, formada também por oito partidos (PR, PTN, DEM, PSC, PPL, PTdoB, PDT e PSD), confirmar o ex-prefeito Raul Filho (PR) como candidato a prefeito e como vice, o vereador da Capital Pastor João Campos (PSC). A convenção ocorreu na Assembleia Legislativa.
Entre os aliados que Raul conquistou estão o ex-governador Siqueira Campos e a senadora Kátia Abreu (PMDB), apesar do seu partido ter escolhido outro grupo. “É Raul ao lado de Kátia Abreu, de Siqueira Campos, pastor João Campos, professora Dorinha e tantos outros que formamos esta aliança histórica. Ela não é apenas para conduzir o processo eleitoral, mas o destino da nossa cidade valorizando o ser humano”, disse o candidato do PR.
Cláudia
Em um ponto oposto ao evento do Raul, no Jardim Taquari, a coligação Frente por Palmas, também formada por oito partidos (PV, PHS PMDB, PSDC, PP, PMB, PPS e PRTB), confirmou a candidatura da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV), para a prefeitura da Capital, tendo como vice, o vereador Emerson Coimbra (PMDB).
A coligação tem 120 candidatos a vereador. A convenção contou com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), da primeira dama e da deputada federal Dulce Miranda (PMDB). Porém, o governador chegou depois do início da convenção e sua chegada já era uma incerteza.
Fabiano
A coligação Nada muda se a gente não mudar, que reúne as siglas PRB, PROS e REDE, foi a última a realizar a convenção, depois das 21 horas de ontem. O grupo lançou o empresário Fabiano Parafusos (PRB) candidato a prefeito, tendo como vice, Ceiça Oliveira (REDE). Com menor número de partidos, a coligação terá 30 candidatos para a disputa das 19 cadeiras da Câmara Municipal de Palmas. A convenção de Fabiano e Ceiça foi realizada no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).(fonte:jornal do tocantins)