Últimas Notícias

Secretário relata mensagem enviada por prefeito de Miracema antes de ser encontrado morto

Moises Costa da Silva foi achado dentro da caminhonete com um tiro na cabeça. Polícia Civil está atrás de câmeras de segurança e outras informações para desvendar o caso.

O secretário de Finanças de Miracema do Tocantins, Valteir Pereira Filho, relatou a última mensagem enviada pelo prefeito da cidade, horas antes de ser encontrado morto. Moisés Costa da Silva (MDB), de 44 anos, morreu com um tiro na cabeça. 

Ele foi localizado no banco do passageiro da própria caminhonete, em uma estrada vicinal entre Miranorte e Rio dos Bois. O velório é realizado na manhã desta sexta-feira, na casa em que ele morava, no centro da cidade.

“Por volta das 10h55 [de quinta-feira], ele me respondeu a mensagem que estaria retornando para Miracema para a gente poder ter uns atendimentos e resolver algumas pendências, demandas do município. Foi a última mensagem que eu recebi dele”, contou o secretário.

Moisés também era contador e passou a manhã em Miranorte atendendo clientes. Por volta de 11h, deixou os dois funcionários do escritório de contabilidade dele, que o acompanhavam, em um posto de gasolina e foi para a prefeitura, onde se reuniu com o prefeito da cidade vizinha. Ele chegou a avisar que estava indo buscar os funcionários, mas não apareceu.

Moisés Costa da Silva era prefeito de Miracema (Foto: Divulgação/Prefeitura de Miracema)

O político foi encontrado morto horas depois. A polícia fez a perícia na caminhonete e encontrou um revólver calibre 38 no colo da vítima. A carteira e o celular do gestor não foram localizados.

Quem convivia com o prefeito diz que ele estava satisfeito pelo trabalho que realizava em Miracema. “No último final de semana, ele inaugurou obras que a comunidade de Miracema esperava há mais de 30 anos. A partir das inaugurações, a gente sentia que ele tinha tirado um peso das costas, que ele estava muito feliz”, disse o vereador Natal Fontes.

Moisés estava em seu primeiro mandato. Foi eleito em 2016 com 84% dos votos válidos. “Vai deixar muita saudade para Miracema, o pessoal nunca vai esquecer do que ele fez em Miracema”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Palmas. A polícia espera contar com vídeos de câmaras de segurança para esclarecer o caso.

“A gente vai atrás dessas informações porque toda informação agora é importante, inclusive eu peço a população, quem tiver alguma informação, que entre em contato, porque a partir de agora, nós vamos checar tudo”, argumentou o delegado de Homicídios de Palmas, Guido Ribeiro. 

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.