O Tocantins há dois dias se mantém com sete casos confirmados, todos em Palmas. Na última quarta-feira, 25, todos os testes feitos (24) deram negativo.
O secretário de Saúde do Tocantins, Edgar Tollini afirmou em entrevista ao site nesta quinta-feira, 26, que o isolamento social e todas as medidas tomadas de prevenção ao coronavírus são os responsáveis pela paralisação de novos casos.
“Absolutamente 100%, o isolamento é a maior proteção que tem”, disse. O Tocantins há dois dias se mantém com sete casos confirmados, todos em Palmas. Na última quarta-feira, 25, todos os testes feitos (24) deram negativo.
Médico do HGP evitou contágio
O secretário deu como exemplo um dos segue casos: um médico do HGP que testou positivo para o coronavírus. Ele chegou de um evento da área da Saúde no Rio de Janeiro e mesmo sem saber se estava com a doença pediu imediatamente para tirar os pais do ambiente que eles moravam (eles residem na mesma casa). Ele chegou do evento por volta do dia 16 e desde então está isolado.
“Teve sintoma moderado, testou positivo e está em casa até hoje e vai sair só depois do dia 31. Ele não tem contato com ninguém e desde que chegou Teve contato com zero pessoas, ele se isolou antes de sentir os sintomas “, confirmou o secretário á Gazeta.
Já a caso número 1, da advogada que veio de um evento de outro estado não sabia que estava com o Covid-19 e se isolou apenas após os sintomas. A advogada não sentia sintomas inicialmente e assim que teve a suspeita se isolou imediatamente.
O secretário explicou que o Tocantins segue as determinações do Ministério da Saúde e do governador Mauro Carlesse mantendo assim todas as medidas.
Tollini confirmou ainda que os primeiros exames mandados para laboratório em São Paulo não tiveram os resultados até hoje.
Gazeta do cerrado.