Últimas Notícias

Saúde de Palmeirópolis monitora 26 casos suspeitos de coronavírus na cidade

Com o afrouxamento das medidas de isolamento social e a reabertura do comércio e igrejas, casos tende a aumentar em Palmeirópolis

A prefeitura de Palmeirópolis por meio da Secretaria de Saúde, divulgou na noite desta terça-feira (7) novo dados do boletim epidemiológico e apontou que a cidade conta com (2) casos já confirmados de coronavírus, (26) em monitoramento, e mais três casos suspeitos, (sendo dois hospitalizados e o outro em isolamento domiciliar).

Todos os casos suspeitos estão em pleno isolamento até que saia o resultado final do exame. O quadro está mudando e os moradores preocupados numa cidade com menos de 9 mil habitantes.

No início da pandemia foi pânico total, templos religiosos fechados, empresas e escolas também sem funcionar, ou seja, a “população ficou em casa”, o decreto Municipal parou ‘parcialmente’ a cidade, Palmeirópolis livre do coronavírus até então.

Estado “afrouxou” a quarentena, o município também, mesmo sem ter superado o pico de infecções e mortes. Ainda existe aqueles que na (contramão), não acreditam na doença e coloca a vida dos outros em risco. Para especialistas, é a receita para uma tragédia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu nesta terça-feira (7) de julho, que evidências sobre a transmissão aérea do novo coronavírus estão “surgindo”.

A doença no estado do Tocantins já chegou a 125 municípios (89,9%) e 53 têm casos de mortes (38,1%).

O Boletim da Secretaria Estadual da Saúde trouxe nesta terça-feira, o maior número de novos casos em Palmas em apenas um dia, num total de 117.

O Tocantins chegou a 13.004 registros do novo coronavírus e 228 pessoas já morreram vítimas da doença.

Segue o boletim

Autor: redação

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.