Trio foi preso e um dos integrantes confessou que havia roubado a máquina. Polícia acredita eles locavam equipamento como ‘fachada’ para o tráfico de drogas, em GO.
Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) apreendeu 450 kg de maconha em uma casa no Setor Buena Vista 3, em Goiânia. Três pessoas foram presas. Segundo a corporação, durante a operação, um dos detidos também confessou ainda que havia roubado uma retroescavadeira, localizada e recuperada em Goiatuba, na região sul de Goiás.
A droga foi descoberta no domingo (25), depois que a polícia abordou o carro conduzido por um dos suspeitos, na BR-060. Dentro do veículo, foram encontrados 10 kg de maconha.
Questionado sobre a origem da droga, ele indicou a residência, onde a polícia localizou os outros dois suspeitos e o restante do entorpecente divididos em fardos. No imóvel, os outros dois suspeitos – um homem e uma mulher, foragida da Justiça – foram detidos.
Ainda no local, o homem preso confessou aos policiais que possuía uma retroescavadeira roubada. Ela foi localizada em Goiatuba. “Acreditamos que eles locavam a máquina para dar um aspecto legal ao negócio da droga. Ou seja, ela era usada a máquina como uma ‘fachada’ para o tráfico não ser descoberto”, disse o tenente-cornonel Newton Castilho.
Dois carros usados pelo grupo também foram apreendidos. Segundo a apuração, a aquisição deles foi feita com recursos oriundos da venda da maconha.
O trio foi levado para a Central de Flagrantes, em Goiânia, onde foi autuado.
G1/GO