Últimas Notícias

Rossílio Correia deixa o cargo de delegado-geral da Polícia Civil

Ele se tornou conhecido após polêmicas com delegados que conduzem investigações sobre funcionários fantasmas. Correia será substituído por Raimunda Bezerra de Souza.

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21) trouxe a saída de Rossílio Souza Correia do cargo de delegado-geral da Polícia Civil no Tocantins.

Ele se tornou conhecido no estado pela polêmica ordem de transferência dos delegados que conduziam a ‘Operação Catarse’, sobre funcionários fantasmas no governo. Correia também foi alvo de críticas após um documento em que ele se declarava pessoa carente ser divulgado.

De acordo com a publicação no DOE, ele será substituído por Raimunda Bezerra de Souza na delegacia-geral. O mesmo documento trouxe a nomeação de Correia como assessor de gabinete na Secretaria de Segurança Pública.

As mudanças foram assinadas pelo governador Mauro Carlesse (DEM) e estão em vigor. No texto, a exoneração dele está como ‘a pedido’.

O site tentou contato com Rossílio Correia para comentar a saída dele do cargo, mas as ligações não foram atendidas.

Recentemente, ele foi convidado junto com o governador para dar explicações sobre mudanças realizadas na Polícia Civil diante da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na época em que a declaração de que seria pessoa carente veio a tona, o delegado disse que se tratava de um equívoco e que assinou o papel sem perceber o conteúdo. 

Sobre as mudanças na equipe da Operação Catarse, ele afirmou ter avaliado que a delegacia não precisava de quatro delegados para cuidar de apenas dois inquéritos.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.