Últimas Notícias

Resultado do IDEB mostra Educação Municipal de Palmeirópolis como a 3ª melhor do Tocantins

 IDEB 2022: Palmeirópolis conquista o terceiro lugar no ensino fundamental

A Rede Municipal de Educação de Palmeirópolis conquistou o terceiro lugar dentre os municípios do Tocantins, com média 5.8 nas séries iniciais (1º ao 5º ano), conforme o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na sexta-feira, 16, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com os dados, Palmeirópolis ficou abaixo apenas da Capital Palmas (média 6.1) e Pedro Afonso com (média 5.9).

Entretanto, a Rede Municipal de Educação de Palmeirópolis teve (média 5,8), alcançando a terceira posição no estado.

Para a secretária Municipal de Educação Maria José Silva Rodrigues, o resultado do IDEB mostrou que todos os esforços diários, mesmo diante de uma pandemia e de momentos tão difíceis, conseguiram superar as respectivas.

“Foi uma grande conquista para todos nós alcançar essa média. Passamos por momentos difíceis (pandemia), que ainda estão sendo superados. Tivemos um grande avanço, mesmo com a pandemia, e vamos continuar trabalhando com responsabilidade e compromisso com as políticas públicas do nosso município”, ressalta a gestora da pasta.

Maria Jose explicou ainda, que a educação municipal tem muitas outras conquistas a serem alcançadas, e as escolas estão comemorando a nota.

Ao receber o resultado, o prefeito Bartolomeu Moura Junior avaliou que, os índices comprovam que a atual gestão está investindo no futuro do município, com a educação para crianças e adolescentes, em parceria com professores e todos os educadores da rede municipal.

“Demos um salto importante, passando de 5º para o 3º lugar no ranking estadual. Isso é fruto de um trabalho contínuo, compartilhado em parceria com equipe pedagógica e todos os professores da nossa rede”, pontuou o prefeito.

O Ideb reúne os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Aurora Amorim/Revisão: Lavínia Mendes

Vídeo institucional/Secom prefeitura

 

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.