Últimas Notícias

Reeleito governador do TO, Carlesse diz que vai reduzir despesas e priorizar a saúde

Mauro Carlesse (PHS) foi reeleito com 57,39% dos votos válidos, no primeiro turno das eleições 2018. ‘Este estado daqui para a frente vai ser um novo estado’, prometeu.

Carlesse afirmou que vai focar nas melhorias do sistema de saúde, um dos maiores gargalos do estado.

“A prioridade sempre vai ser saúde. Nós vamos investir muito na saúde. É lógico que nós não podemos esquecer da infraestrutura, da educação.

Mas o maior objetivo nosso é fazer com que a população se sinta melhor principalmente na saúde. Fazer com que o Estado cresça, mas cresça com o pé no chão. Não fazendo obras que não têm o interesse da população. Nós vamos trabalhar num sentido só: ajudando a comunidade de todas as formas. Este Estado daqui pra frente vai ser um novo estado, com fé em Deus.”

O governador venceu em 133 das 139 cidades do estado do Tocantins no 1º turno das eleições de 2018. O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que ficou em segundo lugar, ganhou em apenas seis municípios.

Perfil

Carlesse nasceu em Terra Boa (PR) e no Tocantins atuou como empresário e agropecuarista. Ele iniciou na política ao se filiar no Partido Verde (PV) em 2011. Foi candidato a prefeito em Gurupi nas eleições de 2012. No ano seguinte, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e venceu as eleições de 2014 para deputado estadual.

Foi eleito em julho de 2016 e assumiu o cargo de presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2019.

Em 2015, Carlesse se envolveu em uma polêmica ao ser preso no departamento de assessoria militar da Assembleia Legislativa, em Palmas. A prisão foi decretada por causa de um processo de execução de pagamento de pensão alimentícia contra o parlamentar, que corre na comarca de Barueri (SP). Na época, o advogado do parlamentar, Sandro Henrique Armando, disse que houve uma divergência nos valores defendidos pelas partes.

G1Tocantins

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.