Últimas Notícias

Queiroga analisa pedido do Tocantins para vacinar professores e elogia: ‘fez dever de casa’

Ele ainda anunciou a compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que vai analisar a solicitação de incluir os profissionais da Educação no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

A garantia foi dada durante audiência que ocorreu no Ministério da Saúde, no início da noite desta terça-feira (11), com a presença do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse.

O Governo do Tocantins vem articulando junto ao Ministério Saúde a inclusão de cerca de 30 mil trabalhadores, que compõem as redes de Educação em todo o Estado, no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. São cerca de 23 mil profissionais da Educação Básica e 7 mil do Ensino Superior.

“Solicitamos audiência com o ministro Queiroga para reforçar o pedido pessoalmente, e ver a possibilidade da vacinação dos nossos professores e de todos os profissionais da Educação no Tocantins. Tivemos uma reunião muito produtiva e se Deus quiser, em breve já comunicaremos como vai ser a vacinação para os profissionais da Educação do nosso Estado”, informou o Governador.

Na ocasião, o ministro Marcelo Queiroga disse que o Tocantins “não deu trabalho ao Ministério da Saúde, fez o dever de casa e aplicou as verbas públicas de maneira correta”“Vamos trabalhar juntos para buscar o retorno das atividades escolares o mais rápido possível e impulsionar cada vez mais a nossa campanha de vacinação”, promete. O Ministro ainda anunciou a compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer.

O secretário da Saúde do Tocantins, Edgar Tolini, ressaltou que o Tocantins está “fora do radar dos problemas maiores que estão passando alguns estados” por ter feito o dever de casa. “Fomos o único Estado da região Norte que jamais entrou em colapso, não transferimos nenhum paciente”, afirmou Tolini, complementando que a reunião “foi muito importante e esperamos manter esse discurso, essa situação conciliatória e coesa entre o Ministério e o Tocantins”.

AF Notícias.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.