Quatro presos fugiram, na madrugada desta segunda-feira (13), da cadeia pública de Campos Belos, nordeste de Goiás.
De acordo com o Major Carvalho, comandante da Polícia Militar na cidade, a fuga ocorreu por volta das 3h da manhã, quando os detentos arrombaram o teto de uma das celas, pularam o muro da prisão e ganharam a rua.
Ainda de acordo com o oficial, só não fugiram mais presos porque um dos agentes penitenciários percebeu a movimentação e impediu a fuga de mais detentos.
Sem especificar os crimes dos quais cada fugitivo é acusado, o major Carvalho informou que eles respondem pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.
Conseguiram escapar da prisão, durante a madrugada, Leonardo Ramalho dos Santos; Diogo Mendonça dos Santos; Reinaldo Barbosa Ferreira e Gutemberg Souza Neres.
Nos grupos de whatsapp e nas redes sociais as fotos dos fugitivos estão sendo repassas e divulgadas.
A cadeia de Campos Belos, que é um casarão antigo (foto), há muito vem sofrendo com a super lotação.
Cerca de 80 detentos dividem o pequeno espaço da prisão, que tem dez celas, incluindo o semiaberto e abriga inclusive, presos perigosos.
Agentes penitenciários e até o delegado de polícia já denunciaram a falta de estrutura da cadeia; o constante estresse de servidores públicos, a falta de estrutura para receber familiares e a insalubridade do próprio cárcere.
Como em todo o país, os presos passam o dia inteiro ociosos, muitos deles sem ter acesso ao próprio defensor público.
Neste momento, a PM e a polícia civil de Campos Belos fazem em buscas para localizar e capturar os foragidos.(Fonte:Blog Diomar Miranda)