O ação é um desdobramento da Operação Loki, que levou sete pessoas para a cadeia na semana passada.
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (27) em Araguaçu, no sul do Tocantins, após serem flagradas pela Polícia Civil com 120 quilos de drogas em dois carros. Os presos são três homens e uma mulher que não tiveram os nomes divulgados. O carregamento era de maconha e estaria vindo de São Paulo para ser distribuído no Tocantins.
A ação é um desdobramento da operação ‘Loki’, deflagrada na semana passada e que levou sete pessoas para a cadeia na primeira fase. O delegado-chefe da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, que cuida do caso, explicou que informações obtidas na primeira etapa possibilitaram a identificação da rota dos criminosos.
“As equipes de policiais civis da 8ª Deic, obtiveram informações de que um grande carregamento de drogas estaria para chegar em Gurupi, proveniente do Estado de São Paulo”, explicou o delegado.
Drogas estavam escondidas em diversas partes dos carros — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os agentes decidiram montar um bloqueio na estada logo após a divisa entre Goiás e o Tocantins para flagrar os criminosos. Por volta das 6h os dois se aproximaram da blitz. Um dos motoristas é um homem de 29 anos que é apontado como chefe do grupo criminoso. Os tabletes de maconha estavam escondidos em várias partes do carro.
Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. No depoimento, o suposto chefe do bando teria confessado que além de Gurupi as drogas abasteceriam ainda a cidade de Formoso do Araguaia.
Os três homens foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi. A mulher será encaminhada a uma das Unidades Prisionais Femininas do Estado.
Outra apreensão
Esta é a segunda grande apreensão de drogas no Tocantins em menos de 24 horas. Na noite da quarta-feira (26) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 911 kg de drogas derivadas de maconha sendo transportadas em um caminhão pela BR-153 em Paraíso do Tocantins. O caminhão que transportava as drogas estava sendo acompanhado por um carro de passeio que servia como batedor. O carregamento havia saído de Manaus (AM) e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP).
G1.