Governo do estado admitiu falta de planejamento para alugar os veículos. ATS diz que 50 cidades serão atendidas, mas lista ainda não foi fechada.
Faltando pouco mais de um mês para a volta do período chuvoso, a Agência Tocantinense de Saneamento informou que está mandando caminhões-pipa para atender cidades do interior afetadas pela seca. Serão 60 veículos que irão até 50 cidades. A lista ainda não está fechada.
A ATS disse que os primeiros veículos devem começar a chegar na próxima semana. “a entrega será feita de segunda a segunda, das 8h às 17h”, disse o presidente da agência, Rogério Bezerra.
Ele admitiu que faltou planejamento para que o serviço chegasse mais cedo aos locais mais afetados. “Não tinha previsão orçamentária. Nós tivemos que alterar toda a lei orçamentária do estado para então fazer o processo de credenciamento e estar contratando estes caminhões”.
Cada cidade vai indicar o reservatório de onde a água será retirada e monitorar o tratamento para que ela se torne potável através da Vigilância Sanitária. O projeto deve custar R$ 4,5 milhões.