Últimas Notícias

Quadrilha morta pela polícia também é suspeita de assaltos a banco e casa lotérica em Divinópolis há um mês

Durante os assaltos nas duas cidades, quatro instituições financeiras foram arrombadas. Seis suspeitos foram mortos por forças de segurança TO-342 durante abordagem.

A Polícia Civil informou que a quadrilha morta por forças policiais na noite desta quinta-feira (2) após assaltos a bancos em Dois Irmãos é suspeita também de roubos semelhantes em Divinópolis, no interior do Tocantins. Na época uma casa lotérica e um banco foram atacados.

Em pouco mais de um mês o mesmo grupo teria roubado e destruído quatro instituições financeiras.

Os ataques aconteceram de formas semelhantes, na modalidade novo cangaço, e com reféns na mira de criminosos.

O delegado Evaldo de Oliveira Gomes, da 1ª Delegacia Especializada Em Investigações Criminais (DEIC) de Palmas informou que no grupo há suspeitos do Tocantins e de outros estados.

“O cabeça do grupo estava sediado em Palmas. Tem mais outros componentes que são de Paraíso, Goiânia, e outros do Maranhão. Isso nós temos confirmado. A gente continua as investigações, mas pelo menos o pessoal que fazia a linha de frente foi neutralizado”, informou o delegado.

Na noite desta quinta-feira (2) seis suspeitos do roubo foram mortos por policiais na TO-342, em Miranorte. A Polícia Civil afirma que houve confronto. Nenhum policial se feriu.

Seis suspeitos de assalto a banco são mortos por policiais em rodovia do TO — Foto: Divulgação

Várias armas de fogo, incluindo carabinas, pistolas e fuzis e explosivos foram apreendidos. A perícia foi realizada e os corpos dos suspeitos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).

Os ataques

Na madrugada desta quarta-feira (1º) os suspeitos arrombaram dois bancos de forma simultânea em Dois Irmãos.

O grupo fortemente armado explodiu bombas, fez disparos e fugiu da cidade levando dinheiro. Algumas vítima foram obrigadas a formar uma espécie de escudo humano durante o ataque.

O ataque aconteceu pouco mais de um mês após assaltos em Divinópolis, no interior do Tocantins.

No dia 29 de abril deste ano os moradores do município ficaram assustados quando criminosos invadiram uma casa lotérica e um banco durante a madrugada.

Na época a polícia informou que a quadrilha explodiu o cofre da agência bancária e conseguiu levar dinheiro. Vários tiros foram ouvidos e moradores foram feitos reféns.

Agência foi destruída em Dois Irmãos — Foto: Divulgação

g1tocantins

–:–/–:–

Criminosos armados fizeram reféns durante assalto a banco em Divinópolis; veja ação

A polícia suspeitava de que pelo menos 10 homens teriam participado da ação.

Nas duas cidades todos os reféns foram libertados em segurança. Os bancos arrombados passaram por perícia precisaram suspender os atendimentos.

Agência foi destruída em Dois Irmãos  — Foto: Divulgação

Agência foi destruída em Dois Irmãos — Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.