Na última sexta-feira (03), o PT de São Salvador lançou a pré-candidatura do companheiro João Alves à prefeitura, em um evento que lotou a Câmara de Vereadores e contou com a presença do presidente estadual do PT – Júlio César Brasil, do senador Donizeti Nogueira, do deputado Zé Roberto, do secretário estadual de juventude do PT – Domingos Santos, do vereador de São Salvador – Nelson Rodrigues, do presidente do Ruraltins – Pedro Dias e do presidente do diretório municipal do PT – Milton de Oliveira Cunha.
Compareceram também, o pré-candidato a prefeito, Denival e os presidentes municipais de outros partidos: vereador André Borba (PMDB); vereador Marquinhos (PSC); Isael Nunes (PV); vereador Jesus Jovito (PDT) e o vereador Salvador Felicíssimo (PPS).
O professor João Alves iniciou sua fala agradecendo a presença da população do campo e da cidade de São Salvador, em especial do Retiro, Reassentamentos Piabanha I e Piabanha II e Almas e se disse bastante otimista.
João Alves nasceu e cresceu na Vila Retiro. Estudou e se formou professor. Na Educação, João Alves exerceu diversas funções, como docente, coordenador pedagógico e diretor escolar por 6 anos, onde desenvolveu um ótimo trabalho, tendo a comunidade escolar colhido bons resultados.
Estes conhecimentos trouxeram ao professor João Alves, experiência em gestão pública e ótimo relacionamento com os mais diversos segmentos da comunidade. Em 2011 o professor João Alves se filiou ao PT e contribuiu para a reestruturação do partido no município de São Salvador, por acreditar na ideologia do partido, onde os menos favorecidos também façam parte do processo, por meio de políticas públicas de inclusão social.
Em 2013, ingressou na função de assessor parlamentar do Deputado Zé Roberto, onde teve a oportunidade de visitar diversos municípios do Estado, conhecendo e aprendendo com as mais distintas realidades. Por meio deste trabalho, João Alves também participou ativamente da conquista de benefícios para os municípios.
João Alves afirma que é pré-candidato, porque acredita que pode fazer uma gestão diferenciada no município. “Me sinto preparado para essa função, porque além de experiência em gestão pública, tenho acompanhado de perto experiências exitosas de outros municípios, que acredito contribuir efetivamente para uma gestão de sucesso”. Enfatiza.
O presidente estadual do PT – Júlio César Brasil afirmou que o PT do Tocantins está feliz e bem representado com a pré-candidatura do companheiro João Alves, homem honrado, capacitado e com bastante vontade de trabalhar pelo município.