A remuneração prevista é de R$ 3.330,99.
As 1.000 vagas estão distribuídas em 950 para o quadro operacional, 25 para o quadro de músicos e 25 para o quadro da saúde. A remuneração prevista após aprovação no curso de formação é de R$ 3.330,99.
O concurso está dividido em cinco etapas na seguinte ordem: prova objetiva e redação, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, e investigação social e da vida pregressa. Para músicos, ainda há a inclusão de uma sexta etapa consistente na realização de prova prática instrumental.
Para o quadro operacional, a primeira etapa (provas) será realizada nas cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi e Palmas. As demais fases serão feitas somente na cidade de Palmas.
Já para o quadro de músicos e da saúde, todas as fases serão realizadas somente em Palmas.
Prova objetiva
A prova objetiva para o quadro operacional terá questões de língua portuguesa (20), atualidades e conhecimentos acerca do estado do Tocantins (10), noções de informática (5), noções de direito (10), normas relativas à PM-TO (10) e raciocínio lógico (5).
Para músicos, a prova objetiva terá questões de língua portuguesa (20), atualidades e conhecimentos acerca do estado do Tocantins (10), raciocínio lógico (10), normas pertinentes à PM-TO (10) e teoria musical (10).
Para o quadro da saúde, terá língua portuguesa (20), atualidades e conhecimentos acerca do estado do Tocantins (10), noções de direito (10), normas relativas à PM-TO (10) e conhecimento específico da respectiva área técnica (10).
Pré-requisitos
Para ser admitido na PM, além de ser aprovado em todas as fases do concurso, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos no ato da inclusão na corporação e máxima de 32 no ato da inscrição.
Também deve ter concluído o ensino médio, carteira de habilitação no mínimo na categoria B e altura mínima de 1,63m, se do sexo masculino, e 1,60m, se do sexo feminino.
Para concorrer às vagas destinadas ao quadro da saúde, os candidatos devem, além dos requisitos gerais, possuir os cursos de técnico em enfermagem ou técnico em saúde bucal. Já para o quadro de músicos, não há necessidade de ser portador de certificado de cursos na área, porém o candidato será submetido à prova prática instrumental como etapa do certame.
O demais requisitos podem ser conferidos no edital disponível aqui.
AF Notícias.