Onze estados e DF têm manifestações pelo impeachment de Dilma e contra o presidente interino
Onze estados e o Distrito Federal têm manifestações favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff e contrárias ao governo interino do peemedebista Michel Temer neste domingo (31).
De acordo com o jornal O Globo, os atos acontecem em Goiás, Bahia, Minas Gerais, Pará, Maranhão, São Paulo, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.
No Rio de Janeiro, que já está em clima olímpico, os manifestantes se reuniram na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade. Os organizadores do protesto, que começou por volta das 10h, esperavam ao menos 1.500 pessoas.
Na capital paulista, uma manifestação a favor do afastamento definitivo de Dilma começou a reunir pessoas na Avenida Paulista por volta das 14h. O ato é liderado por pelo movimento Vem Para a Rua e, segundo a Band News, reuniu cerca de 2 mil pessoas. O deputado Eduardo Bolsonaro, que foi ao ato, admitiu o esvaziamento do protesto.
Já no Largo da Batata, também em São Paulo, manifestantes liderados pelo movimento Frente sem Medo pedem a volta de Dilma Rousseff ao poder e a realização de um plebiscito popular por novas eleições. Um dos líderes do movimento, Guilherme Boulos, do MTST, admite a dificuldade em aprovar o projeto no Congresso. “Não conto com esse Congresso mas o papel dos movimentos sociais é apontar saída para a crise”, disse ele, segundo a Folhapress.
Os protestos são organizados por grupos como Movimento Brasil Democrata, Vem Pra Rua, Pesadelo de Qualquer Político e o Curzada para a Liberdade. “Os olhos do mundo estão no Rio. As manifestações estão acontecendo por todo o país. Com as faixas em inglês aqui queremos dizer para o mundo que não está acontecendo nenhum golpe. Queremos o fim da corrupção”, explicou Adriana Balthazar, do movimento Vem Pra Rua e uma das organizadoras do protesto, em entrevista ao G1.
Os atos no Rio Grande do Norte foram cancelados devido à onda de violência que atinge diversas cidades do estado.(notícias ao minuto)