Gerentes de mercados afirmam que cargas de verduras não chegaram e produtos podem faltar. Donos de postos relatam falta de combustíveis.
O protesto dos caminhoneiros completa três dias nesta quarta-feira (23). No Tocantins, ao menos oito trechos de rodovias federais estão bloqueados, impedindo a passagem principalmente de caminhões. Em Palmas, os supermercados já começam a sentir os reflexos do movimento. Postos de combustíveis também enfrentam falta de produtos, segundo o sindicato da categoria. Os atos começaram na última segunda-feira (21).
Gerentes de dois supermercados, localizados no centro da capital, informaram que as cargas de verduras e leite não chegaram. Os produtos estão diminuindo nas prateleiras e podem faltar nas próximas horas, caso não haja a entrega.
O presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis (Sindiposto), Wilber Silvano, disse que alguns postos em Palmas estão com falta de combustíveis. “A base de distribuição está interditada e como ela fica bem ao lado, ninguém tem grandes estoques. Outro fator é que as pessoas podem entrar em pânico e pode levar um consumo maior”, argumentou.
Os Correios informaram que a greve afeta os serviços.
Veja os pontos de bloqueios no Tocantins. Em todos os casos o trânsito está bloqueado para veículos de carga. Os outros automóveis conseguem transitar.
- Araguaína – BR-153, km 152
- Nova Olinda – BR 153 km 208,7
- Colinas do Tocantins – BR-153, km 245
- Fortaleza do Tabocão – BR-153, Km 360
- Paraíso do Tocantins – BR-153 Km 492
- Gurupi – BR-153 Km 674
- Alvorada – BR 153, km 761
- Pedro Afonso – entre a Ponte sobre o Rio Tocantins e o trevo da cidade – BR 235 Km 16
- TOCANTINS