Últimas Notícias

Projeto da Assistência Social em Palmeirópolis homenageia vítimas da covid-19

As mudas foram doadas pela Engie Brasil Energia.

Na tarde desta terça-feira (21/09), a equipe da Assistência Social do Município de Palmeirópolis, realizou o projeto ‘Florindo Caminhos”, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Ao todo, foram plantadas 50 árvores da espécie Ipê, ao longo da passarela principal do cemitério local, em homenagem às vítimas da COVID-19.

A iniciativa tem o apoio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente e aconteceu na semana do dia da árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

Cada pé de ipê recebeu o nome de um ente querido, que morreu nesta pandemia.

Com o empenho e dedicação da secretaria de Agricultura, através do secretário Nilson Rodrigues, que esteve empenhado a frente do trabalho, preparando o terreno e revitalizando o acesso central para receber as mudas.

Famílias se emocionam ao plantar árvores em homenagem às vítimas da Covid-19 em Palmeirópolis.

Cada pé de ipê contou com uma adubação específica e um sistema de irrigação automatizado.

Emocionada a primeira dama do município Deusiney Marques, prestou uma bela homenagem a todos os familiares ali presentes, que ficaram emocionados.

A Covid afastou as famílias do ambiente hospitalar e os pacientes foram colocados nas mãos dos profissionais para curar, cuidar e aliviar o sofrimento de todos.

Fez homenagem também a Elba Marina Liquí Ramos, medica da cidade, por todo serviço prestado no decorrer da pandemia.

Balões foram soltos afim de homenagear as vitimas da covid-19

No final das homenagens, foram soltos balões que subiram aos céus como forma de um agradecimento e reconhecimento por todos que partiram e deixaram o seu legado.

“Nos entristecemos coletivamente pelas pessoas que morreram pela doença”

A data não poderia ter sido mais conveniente, pois no dia 21/09 comemorou-se o dia da Árvore, momento que renascesse nos corações a esperança por dias melhores e a simbologia de uma data que ficará eternizada nos corações.

É difícil para a família digerir esse fim e passar por um processo de aceitação dessa condição que o mundo inteiro está vivendo.

Informações e vídeo: Ascom prefeitura

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.