Em Palmeirópolis, a Vigilância Sanitária atua com objetivos importantes perante a comunidade.
Para marcar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado no dia 05 de agosto, a secretaria de saúde de Palmeirópolis, por meio da Vigilância Sanitária realizaram o dia “D”, na quarta-feira, 22.
Na feira do Produtor Rural a equipe realizou um evento e entregou um questionário com uma enquete, afim de orientar e tirar dúvidas dos feirantes.
Os profissionais e colaboradores ligados ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) realizaram um questionário com temas e ações relacionadas às ações executadas e a importância do órgão para a proteção e promoção da saúde da população.
Depois foram avaliados os questionários e os quatro melhores no quesito respostas e sugestões foram premiados. Os questionários com as respostas foram selecionados e guardados para serem avaliados num próximo evento.
“A Vigilância vem implementando uma série de melhorias, tanto nos processos de trabalho, quanto no relacionamento com a comunidade. Cabendo destaque para as ações que ampliam o entendimento e conscientização da população sobre as funções da Vigilância Sanitária”, lembrou Mara Layane Alves Benvindo, coordenadora da Atenção Básica de Saúde do município.
A vigilância sanitária do município de Palmeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realiza sempre um trabalho incisivo com o foco de garantir a promoção da saúde à população, contando com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, intervindo em todo tipo de problema sanitário que possa afetar a relação entre meio ambiente, produção e circulação de bens e prestação de serviços à comunidade.
Segundo relato da equipe de vigilância sanitária, do Diretor Ildebran Antônio da Cunha e as fiscais Iracy Pereira Teles e Gessica Fernanda de Oliveira Souza, “foi um dos melhores eventos que Palmeirópolis realizou, pois ouve uma grande participação dos feirantes, isso mostra o total interesse de cada um em aprender”.
Da redação