Segundo Polícia Civil, eles atearam fogo em colchões e até tentaram fazer um buraco na parede de uma cela. SSPAP diz que não houve fuga ou feridos.
Presos fizeram uma rebelião na carceragem localizada dentro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, os detentos queimaram colchões, causaram danos estruturais às celas e até tentaram fazer um buraco na parede para fugir. A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que, apesar da situação, ninguém escapou ou ficou ferido.
A rebelião ocorreu na noite de domingo (28). Apesar de estar no espaço físico da Deic, as celas pertencem à Delegacia Estadual de Capturas (Decap) e abrigam presos até que sejam disponibilizadas vagas no sistema prisional.
A Polícia Militar e o Grupo Tático (GT3) da Polícia Civil foram acionados e controlaram o tumulto. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para conter as chamas causadas pelo incêndio em roupas e colchões e evitar que ele se propagasse pelo prédio.
Um ônibus e um micro-ônibus chegaram à delegacia logo em seguida para transferir alguns presos. Segundo a TV Anhanguera, cerca de 80 detentos deixaram o local, mas não há informações para onde eles foram levados.
G1/GO