Ao todo, 18 presos conseguiram escapar da cadeia de Miranorte. O Helicóptero do centro integrado de operações ajuda nas buscas e até o momento quatro foram recapturados.
Os presos que fugiram da cadeia de Miranorte, na região central do estado,fizeram uma rebelião e atacaram os agentes penitenciários que estavam no local. O superintendente do sistema prisional informou ao G1 que a fuga ocorreu após o banho de sol, na tarde deste domingo (29). Até às 20h, quatro fugitivos foram recapturados.
“Eles estavam sendo levados paras celas em um procedimento de rotina e entraram em luta corporal com os agentes que estavam na unidade. Infelizmente, conseguiram escapar, mas já recapturamos quatro até o momento”, informou Orleanes de Souza Alves.
Um dos agentes sofreu escoriações no pescoço e uma mordida nas costas e foi levado para o hospital da cidade, mas recebeu alta durante a tarde.
Os presos escaparam levando armas e uma viatura do sistema prisional. O carro foi abandonado na zona rural de Miracema.
Além dos servidores da Secretaria de Cidadania e Jusitça, responsável pelo sistema prisional, a Polícia Militar e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-TO) estão em busca dos foragidos.
Confira o nome dos presos que conseguiram escapar:
- Renê Noleto Leal
- Vitor Rodrigues
- Henrique Weverton Ribeiro
- Moisés Jorge dos Santos
- Wilker
- Marcos Pedro dos Santos
- Wermerson Dias Sobrinho
- Erickes Luã Aires Carvalho
- Oszaldi Pereira da Silva
- Diegos Alves Santos
- Gleison Teixeira Pereira
- Marcos Vinícius de Araújo Rodrigues
- Honorato Euzébio de Souza – Recapturado
- Uclas Abreu Castro – recapturado
- Moisés Vinícius – recapturado
- Paulo Roberto Noleto Aguiar – Recapturado
G1 Tocantins.