Foragido foi baleado nas nádegas em confronto com a PM. Ele havia escapado da CPP de Palmas em junho deste ano.
Um suspeito foi baleado pela Polícia Militar durante confronto na tarde desta terça-feira (7) na quadra 409 Norte, em Palmas. A PM disse que se trata de Marcos Antônio Vidal de Sousa, de 21 anos. Ele estava foragido da Casa de Prisão Provisória de Palmas desde que saiu da unidade se passando por outro detento, em junho deste ano.
A PM informou que foi abordar o suspeito na porta de uma casa, por volta do meio-dia, mas ele tentou fugir e atirou contra os militares. O jovem acabou sendo baleado nas nádegas, mas foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Palmas.
A polícia afirmou ainda que apreendeu duas armas de fogo, além de relógios, perfumes, várias bijuterias e dinheiro. Os objetos foram levados para a delegacia da Polícia Civil.
Fuga da CPP
Marcos Antônio Vidal de Sousa escapou da CPP em junho, quando saiu pela porta da frente da unidade. Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça, ele se passou por outro preso que tinha um alvará de soltura expedido pela Justiça. Foram os próprios agentes que abriram o portão da unidade.
Ele chegou até a assinar o documento se passando pelo outro preso, que seria solto. Segundo a Secretaria de Cidadania e Justiça, não foi possível perceber a troca por causa de uma falha no sistema de identificação.
G1 Tocantins.