O Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira, 2, trouxe alterações no comando do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).
Indicações do deputado federal Carlos Gaguim (UB), Fabiano Piñeiro Miranda e José Anibal Rodrigues Alves Lamattina deixaram, respectivamente, os cargos de presidente e de vice do órgão. Os substituíram Washington Luís Campos Ayres e Almir Batista Silva Amaral, o primeiro na presidência. A mudança aponta para um afastamento entre o congressista e o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Os dois chegaram a estar bem próximos e o parlamentar até prestigiou o ingresso do gestor ao Republicanos – do qual estudava se filiar, mas desistiu.
Próximo a Gomes
Gaguim é muito próximo do senador Eduardo Gomes (PL), que é o principal aliado do pré-candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas. O deputado, inclusive, esteve na festa de aniversário de Gomes e Dimas em Brasília semana passada. Gaguim também já avisou que vai trabalhar para a eleição da deputada federal Dorinha Seabra Rezende (UB) para o Senado. O governador Wanderlei caminha para apoiar a reeleição da senadora Kátia Abreu (PP).
CT.