Famílias detinham posse legal de imóveis, mas aguardavam regularização fundiária para ter direito a propriedade legal.
Na tarde desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Palmeirópolis, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, entregou títulos de propriedade aos moradores do Setor União, Bom Tempo I e II.
O programa regulariza Palmeirópolis entregou mais 38 títulos a famílias de Palmeirópolis.
Na Pasta, seguem em andamento processos para regularização de mais bairros. O programa regulariza Palmeirópolis, tem mais de 700 títulos registrados em cartório.
O título de propriedade traz diversos benefícios para o proprietário, que se torna dono de fato do terreno. Com o título definitivo, o proprietário tem a garantia jurídica sobre o imóvel e pode buscar crédito para financiamento de construção e reforma.
O documento permite também a condição de herança legal, além de valorizar o terreno.
A parceria entre prefeitura e Tribunal de Justiça, através do Doutor Océlio Nobre, tem sido de suma importância para que cada cidadão possa conseguir o seu título.
O secretário de Finanças e Regularização Fundiária do Município de Palmeirópolis Adenes Rodrigues, explica essa parceria, e exalta a busca por mais regularização.
“Foram regularizados mais de 700 títulos. Outros (3) bairros já estão em fase de regularização, sendo eles: Jardim das Palmeiras, Novo Horizonte 2º e 3º etapa, a prefeitura ta indo a todo vapor para atender a população”, argumentou Adenes.
O prefeito Municipal Bartolomeu Moura Júnior, exaltou a continuidade do trabalho iniciado na gestão anterior, a preocupação e empenho em buscar essa regularização a todos os moradores que anseiam pela regularização do seu imóvel. “Esses títulos representam para todas essas famílias o resgate da dignidade. Hoje elas podem, de fato, se sentir donas do lar em que vivem”, disse o prefeito.
A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, e foi conduzida pelo mestre de cerimônia Diony Domaszak, contando com a presença de várias autoridades do Tribunal de Justiça, do prefeito Bartolomeu Moura e seu vive-Jamilton Guedes, da primeira dama Deusiney Marques, vereadores, dentre eles, o presidente da Câmara Fábio Gonçalves, secretários e sociedade em geral.
Da redação
Fotos e vídeos: Ascom prefeitura/Diony Domaszak