A Prefeitura de São Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando para melhorar e modernizar o atendimento no município.
Na tarde da última quarta-feira (12), o prefeito André Borba, primeira dama Amanda, ex-prefeito Denival Gonçalves, secretários municipais, dentre eles a secretária de saúde Júnia Tavares, servidores, comunidade em geral e os vereadores Edivan da Conceição e João da Tânia estiveram na Unidade Básica de Saúde de São Salvador para entregar à população os novos veículos que vão reforçar a frota da Saúde, de modo a melhorar o transporte de pacientes da rede municipal.
A van tem capacidade para 10 passageiros, possui elevador para cadeirantes, kit multimídia e ar condicionado e foi adquirida por 190 mil reais. Já a ambulância é equipada com todos os itens de segurança previstos, maca retrátil e ar condicionado e foi comprada por 73 mil reais. Os veículos foram adquiridos por meio de emendas federais.
“Nós só vamos atingir nossos objetivos se continuarmos melhorando a vida da população. Esse é o compromisso que queremos continuar cumprindo, cuidar da saúde”, disse o prefeito.
“Nossos pontos de referências na saúde são: Gurupi e Palmas, muitas vezes tivemos que mandar quatro carros pequenos para o transporte por falta de espaço, essa van além de espaçosa é econômica e confortável”, argumentou a Secretária de Saúde.
Explicou ainda que, de julho para cá, a Prefeitura também conseguiu comprar uma ambulância com recursos próprios e alguns equipamentos de ponta para atender o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
”Temos equipamentos de última geração usados no NASF e incrementamos as aulas da Academia da Saúde, com a aquisição de materiais para serem usados durante os treinos que acontecem de segunda a quinta- feira para toda a comunidade” ressaltou.
A Unidade Básica de Saúde de São Salvador conta com três (3) médicos plantonistas, que atendem todos os dias da semana. Há também profissionais, como: Fisioterapia, Nutricionista, educadora física, enfermeiros e desenvolve projetos que visam promover a saúde da comunidade.
Da redação/Edilson Gonçalves