Prefeituras devem coletar o lixo e os entulhos, mas o cidadão precisa colaborar.
Manter a cidade limpa e sem doenças é o objetivo da prefeitura municipal de Palmeirópolis, em parceria com a secretaria de Urbanismo.
O intuito é eliminar o máximo de possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente, mantendo a cidade limpa com qualidade de vida para a população.
O período chuvoso, está iniciando, muito propício para o acúmulo de água e assim mais favorável para o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e a Zika.
A prefeitura solicita a colaboração de todos para que limpem seu quintal e coloquem para fora o lixo, os entulhos, e materiais que possam acumular água, para que sejam retirados pelos caminhões, mas somente na data certa, que é dia 10, 11 e 12 de cada mês.
A cidade conta com equipes de coleta de lixo, varrição, e caminhão para pegar o entulho.
Qualquer dúvida, os moradores podem conferir na prefeitura, o horário e dia da passagem do caminhão para recolher o lixo domiciliar e a retiradas dos entulhos.
Para que o serviço de coleta de lixo domiciliar e os entulhos seja ainda mais eficiente, é importante que os moradores e comerciantes respeitem as regras e sigam as orientações de como acondicionar o material que é descartado e o dia certo de colocar na rua.
O município de Palmeirópolis também incentiva a coleta seletiva de lixo e precisa da colaboração do morador.
A quantidade de material a ser reaproveitada pode aumentar com a participação e o engajamento de todos. Vinte e seis (26) famílias em Palmeirópolis, vivem do trabalho feito através da coleta seletiva.
Da redação/Edilson Gonçalves