Últimas Notícias

Prefeitos eleitos e reeleitos do sul do Tocantins também participaram do encontro em Brasília

prefeitos-eleiOs prefeitos reeleitos dos municípios de Palmeirópolis Fábio Vaz, Onassys Moreira de Jaú do Tocantins, estiveram presentes no seminário. Também os prefeitos eleitos André Miguel do município de São Salvador do Tocantins e Fabrício Viana de Paranã.

Na oportunidade os gestores se reuniram com ministros e com a bancada federal da Câmara dos deputados e senado, em busca de fechar parcerias para a nova gestão.

O prefeito reeleito Fábio Vaz, em visita ao Ministério da Saúde obteve por meio de emendas parlamentar, oito (8) convênios que juntos totalizam 1,3 milhão de reais em equipamentos para atenção básica que são para as UBS, e para saúde especializada, que é no caso de Palmeirópolis o hospital municipal.

De acordo com Fábio Vaz, diversos convênios já estão empenhados e muitos com ordem de serviços. Para ele é uma conquista, já que o País passa pela maior crise financeira dos últimos tempos.

Cerca de 60 prefeitos eleitos do estado do Tocantins participaram do Seminário Novos Gestores, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Considerado o ponto de partida para uma gestão eficiente, o evento foi aberto oficialmente na segunda-feira, 24, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, sendo destinado aos gestores eleitos das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

O evento ofereceu aos prefeitos uma capacitação prévia sobre possibilidades e alternativas para uma gestão eficiente, pautada pela correta aplicação dos recursos públicos, pelo controle dos gastos e pelas possibilidades de arrecadação local. Mais do que isso, o evento apresentou aos gestores as desigualdades de receitas e obrigações entre os entes federativos (União, Estado e Município), além de avaliarem ferramentas que o auxiliarão na gestão durante os próximos quatros anos.

Prefeito por quatro mandatos e atual presidente da ATM, o chefe do executivo Municipal de Brasilândia do Tocantins, João Emídio de Miranda, participou do encontro e destacou a importância do Seminário. “Promover uma capacitação inicial aos novos prefeitos, apresentando a dura realidade dos Municípios, é um passo importante no processo de conscientização dos gestores eleitos quanto aos desafios e adversidades que emergiram no decorrer de seus mandatos”, disse.

Além das discussões sobre os diversos temas da administração pública, os prefeitos tiveram a oportunidade de conhecer eventuais parceiros, e as ferramentas disponíveis pela CNM e ATM.

unnamed

prefeitoss

pref-el

Com informações: Mari Correia

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.