A reunião aconteceu na residência do prefeito Fábio Vaz e Ana Paula em Palmeirópolis.
Os prefeitos de Palmeirópolis e Jaú do Tocantins, Fábio Pereira Vaz e Onassys Moreira Costa, se reuniram na última semana com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, tenente Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e demais representantes, para tratar sobre a implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas escolas municipais.
O programa oferece atividades educacionais em sala de aula, e visa conscientizar as crianças e adolescentes sobre o uso de drogas, e também a importância de uma vida social e familiar saudável, além de abordar temas como disciplina, civilidade, respeito às leis, cidadania, amizade, entre outros valores cívicos.
O subcomandante do 4º Batalhão Major Jaime Porfírio de Souza, informou que uma equipe da Polícia Militar fará o acompanhamento de forma intensiva, e que ao final do projeto, além da cerimônia de formação das turmas com certificação, haverá a premiação com uma bicicleta para o aluno(a) do 5º ano que obtiver a melhor nota na elaboração da redação final.
O prefeito Fábio Vaz ofereceu total apoio para firmar a parceria com a Polícia Militar e dará todo o suporte necessário para que o programa seja implantado em Palmeirópolis.
O PROERD tem como público alvo, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, tendo como data prevista para início primeira semana de junho.
As prefeituras entrarão com a contrapartida de estrutura e material necessário para o desenvolvimento do Projeto.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano, surgido em 1983.
No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.
Além do Coronel Barbosa e dos prefeitos Fábio Vaz e Onassys Moreira, também estiveram presentes na reunião o comandante da Polícia Militar tenente Benedito Rosa Neto, a presidente da Câmara de vereadores, Hildene Macedo, a Secretária de Assistência Social Ana Paula Vaz, ambos de Palmeirópolis, o Empresário Edson Reis, capitão Aderaldo Nunes Potencio, tenente Shirley Rocha A. Martins, e a Capitã Rosane Cristina, comandante da Companhia de Alvorada.
Informações e fotos: Daniella Tavares