Prédio só voltará a abrir na próxima segunda-feira (22), após passar por limpeza geral. Servidores que apresentarem sintomas deverão procurar atendimento de saúde.
O prédio da prefeitura de São Salvador do Tocantins ficará fechado essa semana para uma sanitização total do ambiente.
A medida foi tomada depois que o prefeito Edmar José da Cruz (PT), conhecido como (Edmar da Construção), testou positivo para Covid-19.
O resultado foi confirmado nesta terça-feira, 16. Ele fez o teste após surgirem os sintomas.
Segundo informações da assessoria, a prefeitura será reaberta na próxima segunda-feira (22) e os funcionários que não apresentarem sintomas deverão voltar ao trabalho, mantendo as medidas de prevenção ao coronavírus.
Até então, o prefeito estava trabalhando normalmente, mas após o resultado a prefeitura foi fechada para sanitização.
O prefeito em diálogo com secretário de Administração e secretaria de Saúde, decidiu que os funcionários fiquem em casa e quem tem possibilidade pode fazer trabalhos home office.
Foi solicitado ainda que redobrem os cuidados e evitem visitar familiares e amigos.
“Quem tiver quaisquer sintomas que possam caracterizar covid, procure as unidades de saúde e caso confirme tomem os medicamentos corretamente”, disse.
O prefeito passa bem e não apresenta sintomas graves da doença. Ele está isolado em casa e deve permanecer assim pelo menos pelos próximos sete dias.
Apenas serão mantidos os serviços essenciais para a população, em regime de plantão, como as áreas da saúde e Administração.
Unidade de Saúde do Povoado Retiro- (63) 98437-0236
UBS de São Salvador/ (63) 8442-0035
Da redação