Objetivo é ampliar e realizar um trabalho cooperado com outros poderes e setores da sociedade
Na tarde dessa quarta-feira, 12, o prefeito de Palmeirópolis Bartolomeu Moura Júnior, participou de uma reunião importante com a deputada estadual Cláudia Lelis e o secretário de educação do Tocantins, Fábio Pereira Vaz, para discutir sobre a preocupação aos ataques nas escolas.
Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos, desde as medidas que as escolas deveriam adotar, para garantir a segurança dos alunos e professores, até a necessidade de se investir em tecnologias, que possam detectar e prevenir atos de violência nas escolas.
Também fizeram parte da comitiva junto com o prefeito, seu vive Jamilton Guedes, as secretárias de administração, Miriam Pimenta e de recursos humanos, Márcia Araújo e o casal de empresários Kelly Urzêda e Alessandro.
Entenda
Ainda durante a semana em Palmeirópolis, o prefeito Bartolomeu se reuniu com policiais civis e militares, MPTO, vereadores, autoridades locais e servidores da gestão, com o objetivo de discutir medidas preventivas e de segurança que possam evitar incidentes semelhantes aos ocorridos em Santa Tereza Goiás e outras localidades, mundo a fora.
A preocupação com a segurança nas escolas é cada vez maior, e a equipe busca estabelecer um plano de ação efetivo, para garantir a proteção dos alunos e dos profissionais da educação.
“A participação de todas as instituições envolvidas é fundamental para a implementação de políticas públicas eficazes, para o sucesso das medidas de prevenção”, finalizou o prefeito.
Ascom prefeitura