Nick Barbosa diz que vai recorrer e nega acusações
A Câmara Municipal de Minaçu Goiás, cassou na noite de terça-feira 30, o mandato do prefeito Nick Barbosa.
O fato será comunicado à Justiça Eleitoral para posterior posse ao vice-prefeito, Zilmar Charalabopoulos Duarte (Zilmarzinho).
O prefeito Nick se encontra em Goiânia e disse em entrevistas radiofônicas durante o dia que recorreria da decisão.
Duas denúncias fizeram a peça processante: utilização de funcionários da prefeitura para transporte de madeira da fazenda do prefeito para obras públicas na cidade e contratação de um funcionário, que ficava lotado em Goiânia, para atendimento aos moradores que necessitavam de atendimentos médico hospitalar na Capital.
No primeiro caso, o prefeito alegou em sua defesa que havia doado a madeira para fechamento de áreas públicas. A madeira já tinha sido retirada anteriormente e devidamente licenciada pelo serviço ambiental e estava estocada.
Como precisava cercar algumas áreas públicas para evitar que se transformassem em depósitos de lixo, autorizou os funcionários irem até a fazenda para recolher a madeira.
Em relação ao funcionário contratado, que foi preso praticando falcatruas com pessoas de outros municípios, o prefeito alega que no caso de Minaçu ele não cometeu nenhuma ilegalidade, sempre atendeu as pessoas sem cobrar.
SESSÃO
Antes de iniciar a votação para cassação do mandato do prefeito Nick, a Câmara Municipal preparou forte proteção policial para a reunião extraordinária de terça-feira à noite.
Fonte: Jornal Diário do Norte/Irineu Rodrigues