A Capital já aplicou 65.230 primeiras doses, enquanto 19.108 pessoas completaram a imunização.
O processo de imunização contra a Covid-19 no País foi tema de postagens da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), na noite desta segunda-feira, 14.
A tucana foi ao Twitter esclarecer que apenas o governo federal está autorizado a comprar vacinas e que as mesmas são distribuídas pelos governos estaduais. Os municípios só ficam responsáveis apenas pela aplicação e a gestora garante que a Capital “avançaria mais” se houvesse doses suficientes.
Apelo à bancada
Diante deste cenário, Cinthia Ribeiro pediu apoio dos deputados e senadores para articularem o envio de um maior número de vacinas para o Estado. “Faço um apelo a toda bancada federal do Tocantins, que faça gestão junto ao Ministério da Saúde para liberar mais doses para os 139 municípios tocantinenses. O Maranhão só recebeu 300 mil doses extras e avançou na vacinação depois da confirmação da nova cepa. Não podemos permitir isso aqui no Tocantins”, argumentou.
Vacinação na Capital
Conforme dados do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra), Palmas recebeu até o momento 101.155 doses de vacina contra a Covid-19, aplicando 84.338 delas (83,37%). A Capital já aplicou 65.230 primeiras doses, enquanto 19.108 pessoas completaram a imunização.
Confira as postagens da prefeita:
CT.