Segundo o Sindicato, redução não será aplicada no estado porque os últimos aumentos não foram repassados aos postos. A redução feita pela Petrobras foi de 3,8% a partir desta sexta-feira (17).
O preço do combustível não terá redução no Tocantins mesmo após anúncio da Petrobras na manhã desta sexta-feira (17). Segundo o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Tocantins, essa redução não será aplicada no estado porque os últimos aumentos anunciados pela Petrobras não teriam sido aplicados aos postos. Só que o em alguns revendedores o aumento foi de até R$ 0,28 centavos nas últimas semanas.
A redução no preço nas refinarias e distribuidoras do país será de 3,8% na gasolina e de 1,3% no diesel. Desde o início de novembro a Petrobras anunciou quatro reduções nos combustíveis das refinarias de todos o país, mas os motoristas do Tocantins continuam não sentindo essas reduções no dia a dia.
A Petrobras muda diariamente o preço do combustível na refinaria, mas a decisão de repassar ou não o valor para o consumidor é dos postos de combustíveis. Em agosto, por exemplo, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, os preços atingiram o valor mais alto do ano.
G1/Tocantins