Entre os principais motivos, relaxamento de medidas de distanciamento social e de proteção.
A secretaria Municipal de Saúde em Palmeirópolis, pede a colaboração e compreensão de todos, e também dos empresários noturnos para o cumprimento do novo decreto, evitando o fechamento do comercio novamente.
O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, 28, traz 62 casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19) em Palmeirópolis.
Dos novos casos, (5) são crianças, (63) pessoas cumprem isolamento domiciliar, (8) pessoas são suspeitas, e (32) pessoas morreram da doença.
Quando observamos o aumento do número de casos, concluímos que a situação não está controlada e muitos culpam o poder público, esquecendo que cada pessoa é responsável pelos seus atos.
A curva dos próximos dias vai depender de como vamos aderir às medidas de combate (à pandemia). Se o comércio reabrir todo sem respeitar as normas (sanitárias), o cenário fica ainda mais complicado.
O fato de famílias estarem reunidas em suas casas, não significa que estejam protegidas. Em Palmeirópolis cinco crianças estão contaminadas e pais assustados.
Não deixe suas crianças saírem de casa sem necessidade.
Apenas juntos, conseguiremos mudar essa realidade, não depende apenas do poder público ou dos comerciantes. Depende de todos nós.
Da redação