Evento estava em sua 8ª edição, sendo realizado no Parque de vaquejada Raimundo Parrião.
A atitude, tomada em comum acordo com os organizadores, levou em conta que uma das medidas de segurança no combate à Covid-19, a doença causada pelo coronovírus, é evitar a aglomeração de pessoas.
Considerada uma das maiores e tradicionais festas do sul do Tocantins, a expô-Palmeirópolis foi cancelada esse ano devido a pandemia do novo coronovírus. O evento era afim de comemorar aniversário da cidade tocantinense.
“Não é o momento de comemoração. Temos motivos de sobra para celebrar a cidade, enaltecer o momento que vive Palmeirópolis, mas, em função de toda a crise que acontece no mundo e todo rebatimento que ela tem no Brasil, não cabe. Não há qualquer sentido a gente fazer uma festa”, disse o prefeito Fábio Vaz.
A expô-Palmeirópolis sempre proporcionou aos moradores e visitantes momentos de alegria e descontração durante todo mês de junho. Nesta quarta-feira 10, a cidade faz 40 anos de emancipação política.
Dentre as diversões: rodeio, vaquejada (com uma das melhores pistas do estado de Tocantins), a tradicional cavalgada pelas principais ruas e avenidas da cidade, parque de diversão e praça de alimentação, palestras, torneio leiteiro, sem falar nos shows todas as noites era a marca registrada todo ano.

O povo de Palmeirópolis comemora com orgulho e entusiasmo viver nessa “terrinha” que cresce a cada dia.
O evento em Palmeirópolis sempre supriu as expectativas com vasta programação e impacto positivo na economia. Comerciantes têm sentido no bolso os efeitos da doença.
Prefeitura reforçou que a medida ‘é uma forma de preservar a saúde da população’, já que o evento chega a reunir mais de 8 mil pessoas simultaneamente.
