Agente da polícia civil cobrou dinheiro de vítima após recuperar máquinas agrícolas na região norte do estado. Servidor foi preso em Gurupi, na região sul do estado.
Um policial civil foi preso na manhã desta quarta-feira (4) na região sul do estado suspeito de cobrar dinheiro de uma vítima para concluir uma investigação sobre o roubo de máquinas agrícolas. Ele ainda chegou a receber R$ 8 mil da vítima. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação foi feita pela corregedoria-geral e chamada de Caro Infirma.
De acordo com a SSP, após a recuperação de máquinas agrícolas roubadas em Nova Olinda, o policial teria exigido dinheiro, em nome da equipe policial, para concluir as investigações. Ele foi preso por corrupção passiva.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares do policial e de outros quatro membros da equipe. O nome do policial não foi divulgado para não atrapalhar as investigações e para preservar a integridade do agente dentro da cadeia, segundo a SSP.
O homem foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.
G1 Tocantins.